domingo, 3 de julho de 2011

A Energia Eólica Está Crescendo Rapidamente

O vídeo abaixo fala sobre a energia eólica nos Estado Unidos. Ele está em inglês, portanto a tradução dele está abaixo:


Turbinas eólicas estão surgindo em um ritmo recorde pelos EUA e graças as crescentes preocupações pelo preço do gás natural e pelo desejo da independência de energia e incentivos para a produção de energia renovável, é provável que a tendência continue.

O “Horse Hollow Wind Energy Center” no sudoeste do Texas é o maior do mundo.

“A Energia Eólica é uma fonte de energia limpa e renovável que não tem impacto sobre a água, não tem impacto sobre emissões de gases e tem pouco impacto sobre a terra envolta, enquanto ao mesmo tempo, cria um tremendo crescimento econômico para várias comunidades rurais pelos Estados Unidos.”

Críticos da energia eólica apontam uma diferença de preços, notando que os custos de construção de geradores eólicos podem usar o dobro da dose de combustíveis fosseis.

Aqueles que apoiam, no entanto, afirmam que uma vez construídas, não há custo de combustível. Lembre-se que o vento é de graça e a manutenção é considerada mínima, tornando os custos da energia eólica competitivos.

De acordo com Mike Revak da “Siemens Power Generation” é relativamente fácil de aproveitar a energia.

“Você basicamente coloca um rotor no topo de uma torre alta, o vento sopra o rotor que está conectado a um eixo que impulsiona um gerador elétrico para produzir eletricidade”

Quanto mais torres, mais vento, mais largo é o gerador e maior é o diâmetro do rotor, mais energia é produzida. Hoje, mais de trinta estados possuem usinas eólicas, produzindo energia suficiente para abastecer cerca de 2.5 milhão de casas. O objetivo da Associação Americana de Energia Eólica é de 6% de todas as casas dos EUA receberem sua eletricidade do vento em 2020.

“Um dos maiores desafios que nosso pais enfrenta é o crescimento da população e encontrar uma fonte sustentável de energia para esse crescimento populacional. Há cada ano mais pessoas consumem mais eletricidade, com casas maiores, computadores mais poderosos, celulares, muitas coisas. Então, esse desafio que encara o país é o mais difícil, como você encontra mais fontes de energia? E o vento é uma das maneiras."

E os Estados Unidos não estão sozinhos em perceber o poder do vento. Alemanha, Espanha e Itália se juntam a América entre os líderes mundiais em capacidade eólica e na Dinamarca a energia eólica abastece 20% da demanda total de eletricidade do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário