domingo, 3 de julho de 2011

Alguns Países Que Investem Na Energia Eólica


ITÁLIA


Mesmo com suspeitas de corrupção em relação à construção e venda ilegal de energia eólica, a Itália conseguiu em 2007 e em 2009 cerca de 4850 megawatts de energia e ocupa o 6º lugar no ranking dos maiores produtores desse tipo de energia.


ESTADOS UNIDOS


Os EUA lideram o ranking dos países que mais produzem energia através do vento, tendo o total de produção ultrapassando 35 GW.
Em 2008, aumentaram sua capacidade em 50% e ultrapassaram a Alemanha com um total de 25,1 GW contra 23,9 GW.


CHINA


Em 2008, a China duplicou sua capacidade instalada, chegando a 12,2 GW, superando a Espanha em 2009, com 20 GW e se tornando o terceiro maior produtor mundial de energia eólica. O país deseja que as energias renováveis representem 20% de seu abastecimento até 2020. Na China a sua geografia favorece a geração de energia eólica, pois há grande massa de terra e uma grande extensão do litoral.


ALEMANHA


A Alemanha era o maior produtor de energia eólica até 2008, quando foi ultrapassado pelos EUA, hoje é o segundo maior produtor com cerca de 26 GW de potência instalados. A energia eólica na Alemanha é significativa, representa cerca de 7% da eletricidade distribuída no país.


ESPANHA


A Espanha está em 4º lugar no ranking dos que mais produzem energia eólica. Atualmente o país produz 18 mil megawatts por ano e em 2011, no mês de março, essa energia representou 21% de todo o consumo, alcançando o status de maior fonte de energia elétrica do país.


ÍNDIA


Em 1980, o governo da Índia começou a criar projetos sobre energia eólica, porém só mais tarde que esse setor foi se desenvolvendo. Um empreendedor particular que queria resolver o problema de interrupção de sua produção de poliéster devido ao fornecimento irregular de energia, investiu nesse setor e só depois se deu conta de que estava desenvolvendo uma fonte de energia alternativa para seu país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário